Quais as vantagens do Ablatherm® HIFU para o paciente?

Quality of life

Tratamento não invasivo: para um rápido retorno à vida normal

O Ablatherm® HIFU é um tratamento dito não invasivo, ou seja, nenhuma incisão é praticada, portanto, não há cicatrizes. O impacto nos órgãos vizinhos,como o esfíncter urinário (continência) e os nervos da ereção, é limitado. A sonda de tratamento Ablatherm® HIFU é introduzida no reto, o que permite alcançar mais facilmente a próstata porque ela está situada logo atrás da parede do reto.

Tratamento sem radiação que pode ser repetido

Ao contrário dos raios da radioterapia, os ultrassons são ondas inofensivas que são utilizadas, entre outras aplicações, para a geração de imagens da gravidez. Com a tecnologia HIFU, essas mesmas ondas inofensivas são simplesmente focalizadas e de maior intensidade para ter um efeito terapêutico e tratar o câncer da próstata.

Tratamento personalizado: radical ou "focal"

Com o Ablatherm® HIFU, o urologista faz um tratamento sob medida em função da anatomia da próstata, das opções do paciente e dos eventuais tratamentos que recebeu anteriormente. Pode-se decidir por tratar apenas a parte doente (estratégia focal) em oposição ao tratamento completo (radical) com o fim de preservar ao máximo a qualidade de vida, limitando o impacto nos tecidos adjacentes.

Tratamento robotizado: precisão e segurança

O urologista planeja o tratamento Ablatherm® HIFU e a máquina o executará rigorosamente, com uma precisão submilimétrica não permitida pela mão humana. O Ablatherm® HIFU é dotado de várias proteções automatizadas e permite acompanhar, em tempo real, os parâmetros do tratamento para que ocorra dentro das condições ideais de segurança e eficácia.
 

 

 

 

Last update November 19, 2010.